NET Framework é essencial para rodar vários programas que foram desenvolvidos com o uso dessa tecnologia da Microsoft. Além de segurança, a tecnologia oferece independência de plataforma, com algumas aplicações (inclusive games) .

Para estes softwares rodarem corretamente, ele necessitam de diversos componentes que foram usados pelo programador e devem estar instalados na hora da execução.
Pelo menos, por já ter feito o download e a instalação, você não precisará refazer esse processo quando for utilizar outros programa baseados em .NET.

UMA MÃO NA RODA PRA TÉCNICOS QUE FAZEM FORMATAÇÕES DIARIAMENTE, SEM TER A NECESSIDADE DE FICAR INSTALANDO COM O INSTALADOR QUE EXIGE CONEXÃO COM A INTERNET PARA BAIXAR O MESMO.


LEMBRANDO QUE E ESSENCIAL TER INSTALADO NO PC, POIS MUITOS SOFTWARES COMO O NERO, ENTRE OUTROS APLICATIVOS E JOGOS NECESSITAM PARA FUNCIONAR CORRETAMENTE.


Microsoft .NET Framework Client Profile Offline Installer 3.5
Tamanho: 197,11 MB

DONWLOAD LINK MICROSOFT

Microsoft .NET Framework 3.5 Service pack 1 (Full Package)
Tamanho: 231,49MB

DONWLOAD LINK MICROSOFT

15 comentários:

Anônimo disse...

Mas essas versões instalam sem internet mesmo? Tenho a primeira (Microsoft .NET Framework Client Profile Offline Installer 3.5) e quando chega em 63mb de 71mb ele pede pra conectar e me dá 5 tentativas, ou seja, em certo ponto precisa da internet, de uma forma ou de outra. Essas versões aí não dependem de forma alguma? Gostaria de saber. (ficarei entrando para ver uma resposta) Obrigado!

Jürgen Weichert disse...

Ué, mas porquê não entrar na internet ? OffLine é coisa do pasado. A internet facilita muito a manutenção de computadores. Principalmente quando me falta Drivers !

Não me diga que ainda tem gente desantenada ???

Anônimo disse...

Nao entrar na internet, pq no caso do amigo ali e no meu, os computadores estão bloqueados por um software q usamos para restringir o acesso à internet, e por algum problema esse software não inicia mais, sendo assim, nao podemos retirar as restrições, no meu caso claro, mas assim...
Preciso do instalador offline por esse motivo, caso contrário eu não estaria aki ^^

Anônimo disse...

Noob... Podia dormir sem essa.
Hahahaha.
^^

Anônimo disse...

Se funfar será excelente, to baixando...
Jurgen, não sei se tentou instalar o net. frmrk 3.5, se tentasse veria que mesmo tendo uma boa internet, é muito chato de instalar, ele fica tentando estabelecer conexão com o servidor, leva muito tempo para completar sua instalação, tendo isso offline ja era, basta instalar rapidamente.

Anônimo disse...

Se nosso amigo Jürgen Weichert trabalhasse com a instalação de software em locais sem acesso a internet saberia o quanto é chato e demorado. mas provavelmente deve usar a internet somente para ver seu "Orkut".

Anônimo disse...

Jürgen Weichert
TIPICO EXEMPLO DO BURGUES METIDO OFFLINE DA REALIDADE DE MUITOS QUE VIVEM SEM net

Anônimo disse...

CAMBADA DE NOOB MESMO, O ISNTALADOR OFF-LINE VEM COM COMPONENTES QUE O INSTALADOR ON-LINE NÃO TEM, E MUITAS VEZES O USUARIO NESSECITA DESTE POR MOTIVOS DE ERROS OU AFINS. QUEM DEPENDE INTEIRANMENTE DA INTERNET PARA FAZER MANUTENÇÃO DE UM COMPUTADOR SÓ PODE SER "CURIOSO" E PRECISA ESTUDAR MAIS PARA NÃO DAR UMA DE ESPERTO E "FUDER" O COMPUTADOR DOS OUTROS.

Everton disse...

Todas as respostas são de noob, simplesmente o instalador offline não necessita de transferência de arquivos, ou seja ele é o pacote com todos os componentes do citado software

Eddy disse...

Confio mais em pacotes Offline. Muitas vezes as conexões via internet caem, nesse tempo ocorre os tão famosos erros e arquivos corrompidos. Melhor mesmo são off lines que vc sabe que realmente vai dar certo por que ele já vem com tudo! E no mais tardar vc poderá atualizar ele com o que falta.

Anônimo disse...

Mesmo com internet imagina uma situação onde se faz várias instalações por dia, ou em uma empresa, ou em rede, tranca a internet da rede, sem contar a demora que ocasiona!
PREFIRO 100% OFFLINE EM TUDO
Arquivos offline da pra passar anti-vírus, modificar, fazer instalação silenciosa etc, enquanto os online você não sabe o que vem junto, é uma técnica de esconder parte do sistema do usuário!

Anônimo disse...

Imagine o seguinte cenário, uma rede com vários computadores, cada um tendo que baixar 200Mb para instalar o frmwrk em cada uma das máquinas.
Consequencias: consumo desnecessário de banda, possíveis falhas no download, perda de tempo e dinheiro, entre outras coisas que podem acontecer.
Quem falou isto só pode comer alfafa.

Anônimo disse...

Raimundo Vilela

Por que baixar o net frame 3.5 offline?
Bem, por que a net aqui onde moro eh muito lenta e iria demorar muito até completar o download, na casa dos clientes, para não estender o tempo de instalação, então, obvio que off-line eh mais fácil e rápido, porém as vezes pede para executar a net para terminar a instalação, então não é off-line .

Anônimo disse...

Bueno offline quer dizer poder usar sem net por muitas vezes tive que atualizar drives ou instalar como esse por exemplo em lugares que não tinha net ou era precária e baixar arquivo desse tamanho levaria horas no local e coisa que um técnico não tem no momento muitas vezes e como faria Sr Jürgen Weichert se tivesse que baixar esse arquivo em 80 Kbps, típico noob se passando por inteligente

Anônimo disse...

não é offline essa bosta

Postar um comentário